Os códigos de barras são fundamentais para controle e gestão da cervejaria e também das distribuidoras de bebidas. Melhor ainda quando não há investimentos, podendo ser possível fazer isso de forma gratuita. Contudo, é preciso ter cuidado!
Veja neste conteúdo, que preparamos para o mercado cervejeiro, os três (3) geradores de códigos de barras que são totalmente gratuitos para você utilizar. Entenda também quais os tipos de códigos que cada plataforma realiza e qual o momento que você deve investir e cadastrar os códigos de barras na GS1.
Querendo saber sobre o Código de Barras para cervejas? Então acesse este conteúdo completo Código de Barras para Cervejas (produtos): Da implementação a geração do código de barras gratuito. |
Atualmente há diversas ferramentas gratuitas que permitem que os usuários façam tudo de forma on-line, rápida e sem custos! É possível ainda criar diversos códigos de uma só vez e fazer o download em formato de PDF ou Xls (Excel).
Plataformas gratuitas para gerar códigos de barras para barris e chopeiras:
Dentre as diversas plataformas disponíveis na web vamos pontuar duas em específicos e ainda mostrar através de imagens a seguir, um breve tutorial:
- Gerador de Código de Barras: Caso você precise de uma única etiqueta, não é necessário fazer cadastro, basta preencher os dados na tela inicial.
Fonte da imagem: https://www.geradorcodigodebarras.com.br/
Depois de preenchido, selecione uma opção de etiqueta, e pronto, basta clicar no botão “Gerar Etiquetas” para o seu PDF ser emitido!
Caso você tenha interesse em gerar mais de um código de barras nesta plataforma grautita, é solicitado que seja realizado um breve cadastro. Ele pode ser realizado de forma rápida através deste link.
- BarCode: Importante reforçar que mesmo sendo um gerador de códigos de barras para todos os 189 códigos, o recomendado é que para códigos EAN13 (código na qual precisa ser registrado), que seria o enquadramento para produtos físicos como cervejas que seja realizado no GS1.
Agora, para equipamentos, como barris e chopeiras para sua cervejaria e/ou distribuidora de bebidas, recomendamos que você utilize o formato Code128 que é amplamente utilizado e compatível com diversos tipos de scanners.
Code 128 para Equipamentos: Este código de barras foi desenvolvido e 1981 nos Estados Unidos e pode representar todos os 128 caracteres de código ASCII (números, letras maiúsculas/minúsculas, símbolos e códigos de controle). |
Fonte da imagem: https://codigosdebarrasbrasil.com.br/tipos-de-codigos-de-barras/
Você também pode fazer a configuração do código de barras definindo as propriedades, como altura e largura e ainda, configurar se o valor do código de barras também deve ser exibido como texto.
Ainda, basta gerar o código de barras e salvar no formato que melhor convir, depois só enviar para a gráfica fazer a impressão ou você mesmo a realizar!
Fonte da imagem: https://www.barcode-generator.de/pt/gerador-simples-para-todos-os-codigos-de-barras
3) Invertexto: Outra ferramenta mais simples e minimalista que permite quebrar um galho na hora de gerar seu código de barras!
Recomendamos fortemente que códigos de barras para o tipo EAN-13 sejam realizados através do formulário do GS1, leia mais sobre este assunto aqui em nosso Blog clicando aqui.
Fonte da imagem: https://www.invertexto.com/codigo-barras
Importante:
Os códigos de barras para produtos precisam ser registrados na GS1. Já os demais códigos que serão utilizados com o objetivo de patrimônio (equipamentos como chopeiras e barris), não precisam de registro no GS1.
Gostaria de ler outros conteúdos por aqui? Deixe sua sugestão através das nossas redes sociais ou mande um e-mail para marketing@e-get.com.br
Ah, temos uma ideia ainda melhor, se inscreva em nossa newsletter e receba todas novidades, sem perder nada! Clique aqui para se inscrever em nossa newsletter.