5 lições do Coldplay no Rock in Rio para aplicar em seus negócios

A banda Coldplay se apresentou no palco mundo no último Rock in Rio no Brasil, e sua performance gerou enorme repercussão nas mídias sociais, descubra o motivo disso lendo o conteúdo a seguir:

Gerar experiência:

De forma geral, grande parte dos artistas não só cantam hoje mas também realizam diversas atuações e performances nos palcos, tudo para atrair e reter a atenção dos seus espectadores. Com o Coldplay não foi diferente, contudo, a banda não pensou como a maioria: cenário, roupas e dançarinos, eles foram além. Marcaram presença em toda extensão do palco, praticando diversos movimentos em todas os cantos possíveis, entrosando o público em suas canções e sinergia com as pessoas.

Trabalhar em equipe:

Mesmo possuindo maior destaque, o vocalista Chris Martin também soube demonstrar ao seu público o entrosamento com a banda. Diversos momentos foram destaques, tais como: Quando apresenta cada um da banda, se aproxima dos companheiros de música durante diversos momentos do show, iluminação destacando toda a banda, e não somente o vocalista, dando ênfase a solos de instrumentos que nem sempre são muito lembrados. 

Criar conexão:

Antes mesmo de iniciar o show, enquanto o público ia a caminho do palco mundo, o principal do festival, diversas pulseiras eram distribuídas a todos, e comunicado que colocassem em seus pulsos. Um tanto quanto inusitado, pois o público não esperava por tal material e também não tinha conhecimento do o quê, como e quando aquela pulseira iria fazer! 

A pulseira se acendeu somente no início do show, com diversas luzes piscando e que ainda mudava de cores conforme a música tocada. O público foi ao delírio, balançou mais ainda os braços para mostrar sua pulseira, gerando uma conexão de todas pessoas, a música, palco e até os espectadores que estavam assistindo pela televisão, acharam um espetáculo à parte.

Compreender a cultura:

Ainda, Chris Martin demonstrou estar atento à cultura local, entendendo que brasileiros gostam de muitos abraços, e tem um carinho absurdo pela banda, o vocalista convidou um fã para subir ao palco e se abraçou ao fã durante a música “Fix you”. Não satisfeito em criar este momento de elo e amor, ele ainda demonstrou que estudou antes de vir para cá ao cantar em português! Sim! Teve parte de sua canção cantando em português!

Ser inclusivo:

Em uma das canções do show, o cantor transforma sua música em libras, demonstrando preocupação em que todos possam entender sua música, levando a letra para todos.

O que podemos aprender:

Essas cinco lições relativamente simples deveriam ser aplicadas em todos os negócios empresariais. Análise para o seu negócio e estude como aplicar em seu brewpub.

Gerar experiência ao seu público vai além da alimentação e bebida, pois envolve o ambiente, iluminação, espaço instagramável (local destinado para tirar foto com o objetivo de ser postada), música, etc. O trabalho em equipe precisa estar alinhado em todo o negócio, lembrando da importância da comunicação interna, alinhamento das expectativas da equipe, e objetivos claros das atividades de cada colaborador. 

 Criar conexão entre público e marca é de extrema importância, e por isso é importante que você conheça quem são as pessoas que consomem seu produto e vão até a sua empresa, seja para buscar o barril de cerveja, encher seu growler ou consumir no bar. 

Toda experiência é elevada, muda o comportamento, muda o consumo e a forma como percebemos as coisas.

Ideias práticas para você aplicar em seu bar:

Existem diversas formas de criar experiências a depender do dia, como também trabalhar no ambiente do seu estabelecimento, veja algumas ideias nas imagens a seguir:

 Decorar de acordo com o estilo do local e que ainda crie um espaço criativo para que as pessoas queiram tirar fotos neste local (vulgo local instagramável)

Mais ideias como estas, você poderá acessar clicando neste link onde se encontra uma pasta abertura e pública do BeerSales no Pinterest, cheia de dicas e ideias que foram extraídas da plataforma! 

A gente espera te ajudado a se inspirar a criar mais e novas experiências! Gostou do conteúdo? Então compartilhe com outras pessoas que estão precisando de inspiração.

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